É o/a técnico/a que assegura a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
PERFIL DE DESEMPENHO (Atividades desenvolvidas)
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Apoiar na instalação, ativação, configuração e utilização de produtos e serviços comercializados aos clientes.
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e através de meios interativos ou digitais.
- Realizar contactos e, outbound e “follow up”, para recolha de informação, assim como, de promoção de produtos e serviços com vista à sua comercialização.
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
Plano Curricular
Área de formação sóciocultural
Português
Língua Estrangeira I ou II (a)
Área de Integração
Tecnologias de Informação e Comunicação
Educação Física
Área de formação científica
Matemática
Economia
Psicologia
Área de formação tecnológica
Comunicação e Serviço ao Cliente
Gestão e Orgnização Comercial
Marketing Digital
Formação em Contexto de Trabalho (FCT)
(a) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, iniciará, obrigatoriamente, uma segunda língua no ensino secundário.
Condições de Acesso
Conclusão do 9º ano
No final do Curso obténs
Diploma de conclusão do 12.º ano de escolaridade.
Certificado de Qualificação Profissional de Nível IV.